quinta-feira, 20 de junho de 2013

SOBRE AS MANIFESTAÇÕES QUE ASSOLAM O PAÍS


Vozes por mudança

Um gigante explorado desde quando “descoberto”, finalmente deu sinal de vida. Acordou em meio ao barulho e gritos de seu povo que clama e suspira por justiça em todos os setores de sua sociedade, sofrida, explorada, manipulada, amordaçada, excluida...
Finalmente, uma luz no final do túnel, a luz da indignação, da solidariedade, da capacidade de se organizar, do poder da voz do povo, da força de unir nas passarelas da vida o último quinhão de esperança. Certamente, muitos dirão quem são os loucos, rebeldes sem causas, anarquistas, baderneiros e arruaceiros, marginais vestidos e disfarçados de insatisfação?
A letargia e sonolência deram lugar ao descontentamento, ao grito de chega, não queremos mais ser escravos de falsas ilusões, de promessas mutantes que perambulam a cada ato eletivo, disputado palmo a palmo pelos falsos profetas, que revelam suas facetas ao receber a chave do cofre.  Não são apenas 20 centavos, são séculos de mentiras, de politicagem, hipocrisia, bandidagem, corrupção, de falsa independência, de dívida externa quitada milhares de vezes, do descaso, do desmando, da falsa democracia, da depravação política, da exploração da miséria em todos os sentidos da vida.
O sangue que corre nas veias, agora tomou conta das artérias em formas de avenidas, ruas e praças, esse sangue são centenas de milhares de pessoas, que gritam e fazem ecoar nos ouvidos da mídia, dos políticos, dos partidos, o país é nosso e não mais de uma minoria privilegiada que decide, executa e legisla em causa própria, queremos também decidir, queremos opinar e dar um grito de basta! Chega de jogar o dinheiro da educação, da segurança, da saúde, do trabalho do povo, em projetos de interesse do capital especulativo.
Essa luta também é minha, é sua, acima de tudo é nossa. Afinal de que lado você está?



Professor Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário